Baldur’s Gate 3 foi lançado no início de outubro, apenas para ser recebido de braços abertos pelos consumidores. Os críticos, por outro lado, estavam menos entusiasmados com o lançamento do acesso antecipado, que deixou o jogo em um estado claramente inacabado e incompleto. Agora Larian Studios está voltando com os jogadores, avisando-os de que seus jogos salvos não serão compatíveis com as versões mais recentes do jogo. O desenvolvedor também descreve como solucionar o problema.

Pouco depois do lançamento do jogo em 6 de outubro, o fundador da Larian, Swen Vincke, pareceu surpreso com a recepção do jogo. “Agora, o que vamos fazer?” ele meditou abertamente no Twitter, mas ele claramente já sabia a resposta – termine o jogo. Embora nenhuma data de lançamento final tenha sido estabelecida, o trabalho continua rapidamente. Isso significa que grandes mudanças estão a caminho para elementos fundamentais da jogabilidade em si, bem como novas seções massivas da história. “O Patch 3 […] está chegando,” Larian anunciou em 24 de novembro no Steam, “e com ele vêm as primeiras mudanças que afetam a história. Infelizmente, isso significa que o Patch 3 apresentará a primeira incompatibilidade de salvamento, fazendo a transição para a nova versão. ”

Resumindo, isso significa que as muitas horas que os jogadores dedicaram ao jogo precisarão ser jogadas fora antes que eles possam passar para a próxima versão do jogo. No entanto, existe uma solução. Larian manterá a versão mais antiga do jogo viva como um “ramo secundário”. Os jogadores podem optar por este ramo através do menu de opções, onde será listado como um beta intitulado “patch2”.

Então, eles podem jogar aquele branch pelo tempo que quiserem. “Você já pode passar para o branch beta agora, se quiser proteger seu arquivo salvo e continuar com a versão atual”, acrescentou Larian. “Os arquivos salvos não são‘ excluídos ’do seu computador; eles permanecerão em sua pasta, mas você só poderá carregar salvamentos específicos para suas respectivas versões. ” A solução alternativa se aplica apenas à versão Steam do jogo, e nenhuma ramificação estará disponível para a versão Google Stadia. Para mais detalhes, confira a postagem completa no Steam.

By rafa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *