De acordo com a IGN, a EA superou o lance da Take-Two Interactive para adquirir a Codemasters, o estúdio de desenvolvimento por trás das franquias de corrida Dirt e F1. A Take-Two tem procurado comprar a Codemasters desde novembro e ofereceu US $ 994 milhões com planos de concluir o negócio no primeiro trimestre de 2021. A EA, entretanto, propôs incríveis US $ 1,2 bilhão para a aquisição (US $ 7,98 por ação).

O presidente da Codemasters Gerhard Florin declarou: “Sentimos que esta união proporcionaria um futuro empolgante e próspero para a Codemasters, permitindo que nossas equipes criem, lancem e atendam jogos maiores e melhores para um público extremamente apaixonado.” Como o acordo Take-Two que teria acontecido se a EA não fizesse seu lance, a aquisição da Codemasters acontecerá em 2021.

Codemasters ‘Dirt 5 lançado em novembro para consoles atuais e de última geração. Em sua análise, Brian Shea escreveu “… Eu aproveitei meu tempo correndo em Dirt 5 graças a um modo de carreira divertido e uma seção da comunidade repleta de potencial. Quer você esteja ganhando seu lugar entre as estrelas ou criando uma pista de obstáculos veicular dos seus sonhos, Dirt 5 é digno de um lugar no pódio. ” Agora que a Codemasters se juntará a uma longa lista de desenvolvedores EA, será interessante ver o que o futuro reserva para as séries Dirt e F1, respectivamente.

By rafa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *